top of page
91d64511-3c20-49d6-983b-b3011ad05ab8.jpg

CIRURGIAS
CIRURGIA DE DENTES INCLUSOS (PRESOS DENTRO DO OSSO)


Os 3º molares, chamado de dente do siso, muitas vezes permanecem inclusos, ou seja, não erupcionam na arcada dentária. Podem ficar totalmente deitados dentro do osso causando problemas e desconforto ao dente vizinho.
Alguns dentes do siso só apresentam uma pequena porção para fora da gengiva podendo instalar cáries, inflamações e conseqüentemente dores. Devido à sua localização há dificuldade de higienização piorando o quadro clínico. Muitas vezes, os pacientes desatentos, não conseguem visualizá-lo, percebendo o problema somente quando apresenta inchaço e dores.
Os dentes caninos, também podem não erupcionar permanecendo inclusos. São dentes importantes para a arcada dentária logo, é feito o possível para tracioná-los e posicioná-los com aparelhos ortodônticos.
Os dentes dos sisos, também são importantes para o arco dentário, pois ajudam na mastigação e postura bucal, e nem sempre devem ser extraídos.
A cirurgia para extração dos dentes inclusos consiste na remoção dos obstáculos que os envolvem (gengiva, osso, etc) e muitas vezes é necessário, seccionar o dente em pedaços, para facilitar sua extração e não prejudicar as estruturas vizinhas.
Seguindo um protocolo cirúrgico adequado, a cirurgia costuma ser tranqüila.

bottom of page